Qual é o valor da vida humana? O que representa este corpo no qual habitamos? Sexta feira dia 26/11 eu vi com meus olhos como somos frágeis.
Todo ser humano tem a ânsia de se encontrar, saber quem é e fazer algo na vida que dê certo. Isso é bom, isso inspira vida, porque fomos feitos para viver e não para passarmos o tempo aqui nesta Terra. O problema é quando perdemos a consciência de vida.
Perder a consciência de vida é quando qualquer coisa se torna mais importante do que a própria vida e esta mesma coisa se torna nossa justificativa. Isto pode ocorrer consciente ou sem nós percebemos por já estarmos cegos desta consciência, um exemplo é quando atravessamos a rua com o semáforo aberto para os carros e fora da faixa de pedestres, ora, estávamos atrasado para chegar a tal local. Em minha opinião, o segundo maior motivo que nos leva a perdemos a consciência de vida é a pressa. O primeiro é a falta de Jesus nas vidas das pessoas.
Era sexta-feira dia 26 de Novembro em torno das 16 horas. Estávamos saindo de uma cidadezinha pequena para pegar a pista, voltávamos de Foz do Iguaçu. Sabe quando a pista entra em uma cidade pequena e vira a rua principal da cidade e depois quando a cidadezinha acaba, torna a ser pista? Então, este era o cenário. Quando a cidade acabou e a rua, virando a direita, tornou a ser pista, paramos o nosso carro, pois havia um acidente lá. Duas motos se chocaram, elas estavam no chão destruídas, algumas pessoas havia no local, um homem coordenava o transito na pista. Havia um homem sentado a beira da pista na grama chorando desesperadamente enquanto o outro estava estendido no asfalto quente, imóvel, de braços abertos. Daqui para frente relatarei o que meus 3 amigos que foram a Foz comigo viram, pois prefiro não ver estas coisas, fico chocado, digamos que não tenho estomago forte.
Nós descemos do carro, eu me encostei no mesmo e fiquei olhando de longe e orando. Os 3 foram até lá (uns 30 metros de distância), o homem que estava chorando sentado estava subindo pela pista enquanto o outro cruzou a pista, porém olhou apenas para um lado, ou seja, o que subia pegou no meio do que cruzava. O capacete do que cruzava a pista escapou, ele bateu a cabeça no chão, com certeza houve traumatismo, pois o sangue escorria pelo asfalto. Ele não falava não se mexia, apenas respirava, a sensação que dava é que nada podia ser feito, ele apenas estava lá resistindo o máximo que podia... PESSOAL, ESTOU FALANDO DE UM SER HUMANO!... começou a sair sangue pela boca o que indica hemorragia interna. Infelizmente não havia muita coisa a se fazer, quando um dos meus amigos olhos para ele denovo ele já não estava mais lá, morreu ali na nossa frente.
Após ele morrer a ambulância chegou, a enfermeira disse que acidente de pista só o bombeiro pode fazer, a ambulância não tinha maca, cidade pequena, geralmente não tem os recursos de uma cidade grande, isso é triste também. O que restou ao pessoal do hospital que veio foi cobrir o corpo com um lençol branco que logo fico vermelho na parte da cabeça.
Quando pegamos o carro e passamos ao lado do corpo já indo embora a imagem que vi foi a de um homem com uns 40 anos coberto por um lençol onde só se via o braço dele para fora do pano com o relógio no pulso.
Você que está lendo, não é confortavelmente que escrevo estas palavras. Esta pessoa que morreu é humano igual a você e eu, a vida não é nada, a deixamos de valorizar, a perdemos por coisas tolas, corremos riscos ao achar que dá tempo de atravessar o sinal aberto. Como nós humanos subimos em nossa caixinha de fósforos e enchemos nosso peito de auto-suficiência e confiamos em nos mesmos. De orgulho, soberba, prepotência é regada nossas vidas quando confiamos na força de nossos braços ao colocar tudo na frente do amor à vida. Nos achamos os melhores, os inteligente, temos mestrados, doutorados, conhecedores das ciências, formadores de opinião influenciadores e acabamos assim, coberto com um pano branco fritando no asfalto quente. Onde está toda sabedoria humana neste momento? Onde estão todos aqueles discursos furados de uma falsa razão de viver que vemos todos os dias na TV de “seja feliz”, “alcance seu sonho” “sorria”? A cada dia precisamos saber que nada somos que nossa independência de Deus gera morte, que andar segundo a luz de nosso conhecimento é andar em escuridão. De que seguir a loucura ditada por este mundo não é estar dentro de conceitos, mas ser escravo de um sistema mentiroso que te abraça, mas te apunha-la pelas costas. Não pense que viver a vida correndo riscos de perdê-la é aventura porque isso é burrice! Só há valor em perder a vida quando a Perdemos por Jesus, desta forma o nosso corpo já não importa, pois é nobre lutar por que morreu esta vida humana por nós. Em Jesus perder nossa vida é achá-la e o morrer desta vida por Jesus é lucro. Não existe nada desta Terra no qual a morte de uma pessoa possa ser justificada, mas a morte por causa de Jesus Cristo está tem valor. Estas ultimas palavras já escrevo mais confortávelmente.
0 comentários:
Postar um comentário