Armaram a emboscada para pegarem Deus, mas foram pendurados pelo tornozelo na própria corda que armaram. A igreja esfrega a lâmpada à espera de um Jesus gênio que saia e pergunte: “O que deseja meu mestre e senhor?” Se o gênio tira férias, já desacreditamos da fé.
Mais do que um culto, estratégias para segurarem as pessoas nos templos, cadeiras confortáveis, ar condicionado, culto curto, palavra que prega de um Deus papai Noel, de um Jesus gênio da lâmpada que realiza nossas frescuras, louvores que instiga a emoção, damos condições a Deus nas letras de nossas músicas, cantamos de um Deus que faz tudo para nós, orações humanocentricas “me abençoa..., eu não posso sofrer..., eu determino..., eu não aceito..., eu preciso..., me, eu, meu, minha...
Se dizemos que os cultos de jovens são mais entretenimento para atraí-los para a igreja do que para terem um encontro com Deus muitos discordam e dizem: “o jovem tem que fazer o que condiz com a sua idade, tem que se divertir.” Nós jovem temos que fazer aquilo condiz com o prazer de Deus, e não com o que condiz para o nosso próprio prazer. (1ª Timóteo 4:12-16) (2ª Timóteo 2:22). Concordamos em usar táticas mundanas de atrair jovens para a perdição, damos uma nova roupagem e a chamamos de balada gospel, damos doses e doses de sensações a nossos jovens para que eles sejam atraídos. Isso não é Jesus! Onde está Ele nisso tudo se a casa Dele virou local para alimentar nossas sensações?
Entretenimento, atração e divertimento; soa como parque de diversão e não como rendição, quebrantamento diante da presença de Deus que não exalta o homem, mas o coloca no pó.
Não pagamos mais o preço de segui-lo, as confraternizações dão mais pessoas do que a reunião e oração.
Louvor, pregação, oração não são para sentirmos sensações, servem para darmos sensações a Deus, serve para o agradarmos quando Ele sente a sensação do cheiro suave da adoração do seu povo.
Se o termômetro de nossas vidas é o “estar bem”. Vamos despertar! Pois estamos numa fria. Independente do que sentimos, se estamos bem ou não, nós nascemos para nos relacionarmos com Ele. Nossa vida com Deus não pode ser medida pelo nosso estado emocional.
Vamos despertar Igreja de Jesus, a Bíblia não é a lâmpada mágica e Deus não é o Gênio e sua casa não e ponto de encontro.
0 comentários:
Postar um comentário