domingo, 17 de janeiro de 2016

Tenho tanto valor quanto o meu próximo

A minha vida é importante, mas não mais do que a do meu próximo...afirmação dificil de ser colocada em prática. Prefiro dizer que a minha vida tem tanto valor quanto a do próximo.
Quando nos deparamos com nossas mazelas e precisamos lidar com nossos demônios, não é no próximo que pensamos, mas em nós mesmos...e isto é normal.
Não podemos a todo momento sermos egoistas, mas se faz necessário a auto atençao em dias de crises. Deixar de olhar quem está ao lado para olharmos a nós mesmos em nossos dias de escuridão não nos faz pessoas piores; piores seremos se em dias claros continuarmos a desviar o olhar a quem precisa.

Um comentário:

  1. Sim, por vários momentos convém ser "egoísta" principalmente em momentos em que temos que nos reconstituir para que assim possamos tomar atitudes melhores pensadas e menos egoístas. Medir o nosso egoísmo é muito difícil... As vezes fico questionando se no fundo no fundo até os que não parecem ser egoístas são grandes egoístas que fazem o bem pelo simples fato de se sentirem bem com misso, mas neste caso é um egoísmo bom...

    ResponderExcluir