sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Tudo passa...menos Ele

Quando falamos sobre 1° Coríntios 13.1-13 já pensamos sobre o Amor, alguns podem suspirar mais fundo, outros terem memórias ativadas e alguns até terem a concepção deste texto como alguns muito distante de sua realidade e fora de seu alcance.

Reações humanas a parte, quero falar sobre o verso 9 neste post que simplesmente diz:
"porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos"

Como seres humanos limitados que somos , nossa carne, espírito e alma (considere alma como sentimentos, pensamentos e entendimento), não entendem e não conseguem vislumbrar a totalidade do Amor de Deus por causas das limitações natas que temos, imagino como era o relacionamento de Adão e Eva antes do pecado original, a plenitude do conhecimento e do relacionamento entre eles e Deus. Como complemento para esta falta temos os dons, presentes de Deus dado a nós, tudo aquilo que podemos usufruir em prol de algo construtivo anto para a sociedade como para o próprio Deus. Os dons são a manifestação da criatividade de Deus, porém, um complemento NUNCA sera maior e melhor do que o objeto no qual ele é agregado, neste caso o Amor de Deus. Isto justifica os versos que dizem que o tudo um dia passará, mas o Amor permanece para sempre.

Dons são de uso terreno, Amor é de uso terreno e eterno. Em tudo o que fazemos, em tudo que estudamos, cada vertente científica (humanas, exatas e biológicas), podemos agregar estes ao Amor sabendo que estes não são o principal, mas o Amor sim, é a chave mestra que abre todas as portas nesta vida.
Um ser humano é dotado de inteligência e criatividade, mesmo que alguns tenham limitações, nada melhor do que usar a inteligência e criatividade nas diversas áreas de influência da sociedade (num próximo post discuto sobre o que é isto) agregadas ao Amor de Deus. Esta receita de bolo possui resultados estrondosos e um sabor irresistível, podemos gerar mudanças nos pensamentos e comportamento de pessoas, podemos influenciar sociedades, podemos fazer diferença no meio em que estamos, porém sempre lembrando que os dons, habilidades, criatividades é o meio, a ferramenta no qual interagimos com o mundo, sistema, o Amor é o combustível, a energia, é o que dá A Vida àquilo que fazemos, sem o Amor tudo que fazemos é em vão, de nada valerá o nosso esforço.

0 comentários:

Postar um comentário