quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Boca de Deus, profeta às nações

"Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares." 9Jeremias 1.4-10)

Jeremias é chamado às nações diretamente como profeta. O final do verso 4 me estremece, é muito forte, é um divisor de águas na vida dele. Ali a escolha dele definiu a missão de vida de Jeremias: Ser a boca de Deus às Nações.

Ser boca de Deus é você entregar recados de Deus a quem Deus mandar, sendo este recado boas novas ou exortação.

Neste, recentemente terminado, Mission Adventures (ministério de JOCUM onde envolvemos pessoas em missões a curto prazo) de 2010, aconteceu algo fortíssimo em Coronel Oviedo, interior do Paraguai. Estavamos (aparentemente) pulando, cantando, louvando a Deus na escola em que ficamos hospedados, havia um clima de alegria, porém o sentiento de que Deus tinha algo mais a fazer, e foi isso. Uma participante chamada Stefani foi a frente e pelo microfone entregou um recado de Deus a todos.

Não havia havia como continuar a aparente alegria em dizer "eis-me aqui, eu vou" na euforia. Deus a usou como boca de profeta e no entregou uma palavra dura que veio cheia do Temor do Senhor. Deus nos perguntava: "O que vocês querem de suas vidas?" "Há pessoas morrendo sem mim, precisando de ajuda e vocês, o que querem de suas vidas?" Em meio a gritos (por esta ser a forma que ela expressou o poder de Deus), ela entregou o recado a nós. O Silêncio pairou, eu particularmente que estava sentado não conseguia erguer a cabeça por me sentir indigno até disso.

Naquela noite Deus nos chamou da euforia das musicas, danças e da diversão onde o "sim" para Deus é mais ligado às emoções do que ao verdadeiro sentido da palavra "REAJA", tema deste Mission Adventures, para a verdadeira realidade, para vermos como Ele vê, para pararmos de "eis-me aqui, eu vou" para "Já estou aqui, Já fui". Altes de nossos "sim's" em momentos de moveres há pessoas que o Senhor ama e estão morrendo se conhece-lo.
O nosso "sim" para Deus é a REAÇÃO de não fazermos promessas, mas de sem palavras irmos em direção ao que Ele profetizou a mim, a você, a nós através de Seus profetas, em nosso caso, a irmã amada Sthefani. Obs. O chamado do Pai à ela é a palavra do capítulo 1 de Jeremias: Profeta às nações.

0 comentários:

Postar um comentário